• Facebook
  • Instagram
  • YouTube

A ABPNI tem como MISSÃO: Identificar e disseminar, permanentemente, as melhores práticas, conceitos e ferramentas da natação infantil no país, cuidando para que seu exercício se faça em total consonância com os princípios fundamentais da ética, e respeito aos direitos do cidadão.

touca.png

Bem vindo (a) ao
nosso novo site

Uma nova experiência de navegação.

Entre, está tudo aqui!

 
3333.png

Movimento
Trauma Free

Conheça os danos causados pelos métodos que ensinam crianças a nadar à força.

charming-young-african-american-female-in-white-tank-top-enjoying-online-communication-usi

Blog e
Notícias

Mantenha-se atualizado (a)

com nosso conteúdo publicado aqui.

 

Fundadores do INATI

Sandra Rossi Madormo e Rafaele Madormo são parceiros profissionais e de vida há mais de 30 anos. Fundaram e dirigiram a academia Via Esporte por 25 anos e nutriram por muito tempo um sonho comum: ajudar a desenvolver a natação infantil brasileira. Em um determinado momento resolveram colocá-lo em prática; assim surgiu o Congresso Brasileiro de Natação Infantil e o INATI. Entenda melhor como isso aconteceu nas palavras deles mesmos.

“Depois de muito sonhar resolvemos enfrentar nossos medos e organizar o primeiro congresso, em 2008, mesmo indo contra muitos que não acreditavam na nossa iniciativa. Realizado o evento, com o sucesso de presença e retorno positivo dos participantes, reforçamos nossa vontade de fazer mais. Veio a segunda edição em 2010, e novo sucesso, o que nos mostrou que era o momento de implementar a segunda fase do projeto. E assim, na terceira edição, em 2011, lançamos o INATI e, concomitantemente, a ABPNI (Academia Brasileira de Natação Infantil) duas iniciativas que complementam o congresso. O INATI é o instrumento que vai nos possibilitar consolidar todas as iniciativas que temos e teremos para ajudar a desenvolver a natação infantil brasileira”.

Congresso

O Congresso Brasileiro de Natação Infantil tem marcado sua trajetória por discutir temas e tendências que se materializam ao longo do tempo nas práticas diárias dos profissionais de natação infantil.

Turma do Tokinha

O INATI, através do Tokinha, estabelece uma conversa com os professores de natação infantil,

para que eles transmitam aos seus alunos e familiares informações, conceitos e comportamentos ligados ao mundo da natação infantil, segurança aquática e atividades de vida diária das crianças.

777.png

Livraria

Obras escritas por

acadêmicos e profissionais

de Educação Infantil

Catálogo (em breve)
888.png

ABPNI

Academia Brasileira de Profissionais

de Natação Infantil

​Últimas notícias

Fique por dentro e mantenha-se informado (a) de tudo o que acontece por aqui.