Cursos Pré-congresso
9º Congresso Brasileiro de Natação Infantil

Curso 1 – Proposta de sequência pedagógica na aprendizagem dos nados e suas justificativas psicomotoras

07/04/2016 – SEXTA-FEIRA – 09h00 – 13h00

Sandra Rossi Madormo e Claudia Galvani – São Paulo

O objetivo do curso é fazer com que o participante reflita e possa aplicar esta proposta de acordo com as características de seu aluno e suas possibilidades, na esturutra que trabalha.


Curso 2 – A construção da felicidade no mundo das carreiras líquidas

07/04/2016 – SEXTA-FEIRA – 14h00 – 18h00

Ivan de Marco – São Paulo

Existe atualmente uma percepção de que trabalhar somente pela remuneração, não é mais suficiente para que as pessoas possam sentir-se plenamente realizadas e felizes com suas escolhas profissionais. Apoiado em conteúdos valiosos da Ciência que estuda as emoções humanas e no entendimento das recentes transformações que tornaram obsoletas e raras a maioria das carreiras concretas, este curso é uma oportunidade para o profissional de natação infantil se instrumentalizar para criar novos significados poderosos para seu trabalho e sua postura profissional, e também desenvolver planos de ação para extrair grande senso de propósito e felicidade na sua atuação.


Mini Curso – Sistema imunológico e as aulas de natação

07/04/2016 – SEXTA-FEIRA

Dr. Wagner Moriyama – São Paulo

Nesse minicurso iremos conhecer o funcionamento do sistema imunológico, como ele age em nosso organismo e desmistificar algumas afirmações como: …o bebê não poder iniciar a natação antes dos 6 meses, pois não tomou as vacinas; …não é bom nadar no frio, pois a criança ficará resfriada… entre outras “verdades” que ouvimos diariamente em nossa atividade. Serão mostrados argumentos técnicos em uma linguagem simples, para podermos informar corretamente e dar suporte aos pais.


Curso 3 – As funções psicomotoras aplicadas as aulas de natação.

08/04/2016 – SÁBADO – 08h00 – 12h00

Ana Claudia Ribeira – Rio de Janeiro

Nesse curso abordaremos as funções psicomotoras com seus aspectos relacionais, e analisaremos como o olhar individualizado ao aluno e as vivências psicomotoras podem ser inseridos nas aulas de natação contribuindo para o desenvolvimento global infantil.

© Copyright 2009-2013 INATI - Instituto de Natação Infantil. Todos os direitos reservados.