Palestrantes
7º Congresso Brasileiro de Natação Infantil

amilcar-pappani-1

Amilcar Pappiani

Formado em Ed. Física pela USP, Atleta de natação 1971 a 1977, Professor de natação 1977 a 1992, Técnico de Natação 1981 a 1992, Consultoria e Gestão 1992 a atual, Principais Locais de trabalho: ACM, São Paulo Futebol Clube, Clube Paineiras do Morumbi, Cia Athletica, Raia 4 Academia, Raia 4 Equipamentos, FitBIz. Atualmente gerente na Sumaré Sports.


audrey-pellegrini-1

Audrey de Cássia Pellegrini

Educadora Física, Pós Graduada em Psicopedagogia com formação em Medicina Antroposófica e Aconselhadora Biográfica. Atua como Psicopedagoga, Aconselhadora Biográfica, com Orientações de Pais sobre o Desenvolvimento Infantil.


carlos-santos-1

Carlos Santos

Licenciatura em Ciências do Esporte, Mestrado em Educação Física, Douto- rando em Motricidade Humana (Universidade de Lisboa), Professor de Natação, Gestor de Escolas de Natação, Professor Universitário de ensino de natação e educação aquática para bebês, Diretor Pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Atividades Aquáticas (Universidade Lusófona), Treinador do Ano de 2013 pela Manz, Palestrante Internacional em Diferentes Conferências de Natação Infantil.


claudia-melem-1

Claudia Melen

Formada em Educação Física / Universidade de São Paulo – Pós graduada em Fisiologia do Exercício e MBA em Gestão de Pessoas / UGF – Credenciada pela AEA ( USA) – Coordenadora Técnica da Sumaré Sports – Professora Especialista Convidada da Pós Graduação da FMU – Palestrante em cursos em todo o Brasil, Argentina, Portugal e Espanha sobre atividades aquáticas para bebês, crianças, gestantes, maturidade e hidro em geral – Autora do livro “Natação para Gestantes”.


david-szpilman-1

David Szpilman

Médico especialista em clínica médica e terapia intensiva com foco em afogamento; Fundador, Ex-Presidente e atual Diretor Médico da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA; Ex-Chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto (12 anos no exercício); Ten Cel Médico da Reserva do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro; Membro do Conselho Médico da Federação Internacional de Salvamento Aquático (ILS); Membro da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ.


eduarda-veloso-1

Eduarda Veloso

Licenciatura em Ciências do Esporte, Mestrado em Desenvolvimento Infan- til, Doutoranda em Motricidade Humana (Univer- sidade de Lisboa), Professora de Natação, Coorde- nadora de Fitness do Centro de Crianças e Famílias, Professora na Pós-Graduação em Atividades Aquáticas (Universidade Lusófona), Professora de Natação para Bebês e Crianças na Faculdade de Motricidade Humana, Palestrante Internacional em Diferentes Conferências de Natação Infantil.


guilherme-zaniboni

Guilherme Zaniboni

Formado em Educação Física pela PUC-Campinas em 2011, Especialista em Docência no Ensino Superior e Atividade Física Adaptada à Saúde pela Gama Filho, e Mestrando em Ciências do Movimento Humano pela Unimep. Trabalhos desenvolvidos com natação e personal trainer para grupos especiais, e participante de grupos de estudos em atividade física adaptada.


gustavo-borges-1

Gustavo Borges

Um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olím- picas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Nascido em Ribeirão Preto, mas com Ituverava no coração, o atleta de 2 metros e 3 centímetros brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar na história da modalidade, o Hall da Fama. Hoje integra o Board Executivo da IHRSA e também a Comissão de Atletas do COB. Em Atenas/2004, Gustavo Borges nadou o revezamento 4x100m livre e se despediu das piscinas. Mas não parou por aí: com o Método Gustavo Borges, as academias e as palavras, o nadador roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.


juliana-myaki-1

Juliana Miyiaki da Silveira

Formada pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Ciências do Movimento Humano pela UEM-UEL, Diretora Técnica/Pedagógica da CEMS Academia, Professora de Natação Infantil, responsável pelo desenvolvimento da Metodologia de Natação CEMS.


marcia-sanchez-1

Márcia Cristina Sanches

Formada pela Universidade Estadual de Maringá, Especialista em Atividade Física e Sáude pela Cesumar, Coordenadora do Setor Aquático da CEMS Academia, Professora de Natação Infantil e Atividades Aquáticas, responsável pelo desenvolvimento da Metodologia de Natação CEMS.


marcia-neder-2

Márcia Neder

Psicanalista, Pós-doutora e doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Psicanálise e Educação da USP (NUPPE), Professora Convidada da PUC-RJ e da Casa do Saber – RJ, Psicanalista Supervisora da Escola Favinho e Mel – RJ. É autora dos livros Psicanálise e Educação. Laços Refeitos; A Arte de formar: o feminino, o infantil e o epistemológico; Édipo Tirano: o feminino e o poder nas novas famílias.


marcus-torres-1

Marcus Torres

Graduado pela UPE/PE, 30 anos trabalhando com Natação (escolinhas e equipes), Técnico de Seleção Brasileira no Io Mun- dial Junior no Rio de Janeiro 2006, Copa Latina – 2008 e 2010, Sul americano (Maratona Aquática), Professor e técnico das equipes de Natação da UNISUL e do Complexo Aquático.


rafaele-madormo1

Rafaele Madormo

Formado em Comunicação Social pela ESPM. Pós graduado em Marketing pela ESPM. MBA em Marketing pela Madia Marketing School. Executivo em marketing por mais de 20 anos em empresas nacionais e multinacionais. Presidente da União Nacional das Escolas de Natação (UNEN) 2009 / 2010. Diretor da Academia Via Esporte. Diretor Executivo do INATI Ganhador do prêmio Kelly Ogle Memorial Safety Award 2012 da World Waterparks Association – EUA.


sandra-madormo

Sandra Rossi Madormo

Formada em Educação Física pela FEC ABC. Pós Graduada em Psicomotricidade pelo ISPE/GAE Certificação Internacional em Natação para Bebês e Crianças pela USSSA. Certificação em Psicomotricidade pela Université D´Éte Paris. Diretora Técnica do Congresso Brasileiro de Natação Infantil. Diretora Técnica da Academia Via Esporte Acadêmica Fundadora da ABPNI – Academia Brasileira de Profissionais de Natação Infantil


silvia-bacci-1

Silvia Bacci

Licenciatura plena em Educação Física- Fefiso ACM Sorocaba, Formação em Psicomotricidade Aquática – Água & Vida – Universidade Tuiuti, Capacitação Profissional em Psicomotricidade Aquática – Instituto Phorte, Professora Academia Runner Sorocaba, Ex-jogadora de voleibol em equipes como Lufkin/Sorocaba, Santos/Rodrimar.

© Copyright 2009-2013 INATI - Instituto de Natação Infantil. Todos os direitos reservados.