Livro ABPNI

Livro Bebês e Crianças: reflexões da Academia Brasileira de Profissionais de Natação Infantil

Com este livro a ABPNI oferece a sua mais robusta contribuição, até aqui, para disseminar informação de qualidade a todos aqueles que desejam conhecer, entender, e praticar esta atividade e, consequentemente, maximizar o desenvolvimento das crianças nas aulas.

Cada capítulo foi escrito por um acadêmico com seu olhar particular sobre essa nobre atividade e não tem a pretensão de esgotar o tema Natação Infantil e sim contribuir com um pouco de teoria e experiência prática.

Cacilda Velasco – em ORIGEM HUMANA traz uma breve reflexão sobre a origem filogenética e ontogenética do comportamento aquático humano.

Denise Martins de Araújo – em QUANDO COMEÇAR A NATAÇÃO? Discorre sobre a época apropriada para a prática da natação.

Leonardo G. Damasceno – em ESCOLAS DE NATAÇÃO INFANTIL: LUGAR PARA APRENDER OU PARA BRINCAR? O LÚDICO – PRIMEIRAS DISCUSSÕES aborda a questão do lúdico no contexto das escolas de natação.

William Urizzi de Lima – no capítulo NATAÇÃO INFANTIL: CONCEITOS E FUNDAMENTOS traz uma visão sobre a transição do aluno para atleta na saúde, qualidade de vida e competição.

Jocian Machado Bueno – em DISCUTINDO SOBRE METODOLOGIA E SOBRE UMA AULA IDEAL DE NATAÇÃO INFANTIL tece considerações sobre a natação infantil e a metodologia de ensino da natação infantil.

Egle Ribeiro da Luz – no capítulo UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA BEBÊS E PRÉ-ESCOLARES PARA A CONQUISTA DAS HABILIDADES POR MEIO DA EXPLORAÇÃO DE MATERIAIS apresenta sua visão sobre a conquista das habilidades aquáticas e a exploração de materiais nas aulas dos bebês e pré-escolares.

Paulo Poli de Figueiredo – em AS UNIDADES FUNCIONAIS E O FATORES PSICOMOTORES APLICADOS NA NATAÇÃO analisa conceitos e fatores psicomotores e a sua aplicabilidade na estimulação aquática da natação.

Ernani Xavier Filho (Piraju) – em seu ensaio PROPOSTA PEDAGÓGICA DESENVOLVIMENTISTA PARA A NATAÇÃO INFANTIL apresenta uma proposta pedagógica com características desenvolvimentistas para a natação infantil.

Alberto Bernardo Klar – em NATAÇÃO INFANTIL – ENSINANDO E APERFEIÇOANDO CRIANÇAS ENTRE 6 E 12 ANOS nos apresenta sua visão sobre proposta pedagógica para crianças na faixa de 6 a 12 anos.

Fabrício Madureira – em TRANSFORMANDO SUA AULA EM UM LABORATÓRIO PRÁTICO DE PESQUISAS EM NATAÇÃO INFANTIL traz sugestões sobre como transformar o conteúdo prático das aulas de natação infantil em pesquisa sistematizada.

 

Para comprar o livro envie um e-mail para diretoria@inati.com.br ou preencha o formulário abaixo:

Valor: R$60,00 (custo de envio pelo correio incluído)

© Copyright 2009-2013 INATI - Instituto de Natação Infantil. Todos os direitos reservados.