11º Congresso Brasileiro de Natação Infantil
Introdução

11º Congresso Brasileiro de Natação Infantil

Olá Amigos da Natação Infantil,

O Congresso Brasileiro de Natação Infantil tem marcado sua trajetória por discutir temas e tendências que se materializam ao longo do tempo nas práticas diárias dos profissionais de natação infantil. Na 11ª edição do CBNI dois assuntos se destacam. O primeiro deles, e que se tornou o tema de todo o congresso – Compartilhando Ciência e Prática, visa evidenciar que ciência e prática são os dois lados de uma mesma moeda. Elas são complementares e não há como desenvolver um trabalho de relevância sem que estejam presentes. Teremos a presença de profissionais do Brasil e do exterior que tem unido essas duas vertentes de maneira competente no desenvolvimento da natação infantil, mostrando que elas estão cada vez mais entrelaçadas na nossa atividade.

O outro tema com destaque será Natação sem trauma – (Trauma Free), movimento que valoriza e estimula as práticas adequadas na relação de respeito entre professor / aluno. O movimento internacional, lançado no Congresso Mundial de Natação Infantil, na Austrália, traz à luz os prejuízos que métodos forçados ou técnicas mal ministradas podem causar aos bebês e crianças.

Os palestrantes convidados trazem em sua bagagem muito conhecimento para compartilhar com os congressistas oferecendo oportunidades únicas de agregar conhecimento que não se encontra em qualquer lugar.

Serão 3 os palestrantes vindos de outros países: Dr Kevin Moran, da Nova Zelândia, Dr Juan Antônio Moreno Murcia, da Espanha e Orlando Terre Camacho, de Cuba. O tema segurança aquática, que o CBNI vem tratando desde o inicio de sua trajetória e que se tornou assunto obrigatório nas aulas de natação, vai ter a presença do Dr Kevin Moran, um dos grandes expoentes no assunto. Será uma oportunidade única para entender o conceito de competência aquática, que serve de base para o ensino e a prática da natação com finalidade preventiva.

Enfim, estar presente no 11º CBNI agregará no desenvolvimento profissional e no currículo de quem atua na natação infantil.

Esperamos você,
Sandra e Rafaele Madormo

© Copyright 2009-2013 INATI - Instituto de Natação Infantil. Todos os direitos reservados.