10º Congresso Brasileiro de Natação Infantil
Introdução

10º Congresso Brasileiro de Natação Infantil

Olá Amigos da Natação Infantil,

E chegamos a décima edição do Congresso Brasileiro de Natação Infantil. Surgido de um sonho de reunir profissionais para trocar ideias, experiências e ajudar no desenvolvimento do mercado, até se transformar em um dos mais importantes eventos da área, em nível internacional, essa jornada tem testemunhado a evolução e a valorização da natação infantil no Brasil.

Quando em novembro de 2008 nos reunimos pela primeira vez, mais de 500 pessoas participaram, contrariando as expectativas de muitas pessoas que duvidavam da força e do potencial dos professores de natação infantil. Ficou latente o desejo dos profissionais de buscar novos conhecimentos, compartilhar suas experiências e, em especial, o amor de cada um por sua opção profissional, característica tão marcante desse grupo seleto de pessoas que se dedica ao desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças.

De lá para cá muita coisa mudou; o mercado cresceu, o reconhecimento profissional vem melhorando e as necessidades de aperfeiçoamento dos profissionais aumentou. Professor de natação infantil não pode ser mais “qualquer um que vai dar uma aulinha para a criançadinha”. Esses pontos justificam ser essa uma das poucas especializações de Educação Física que tem um congresso anual exclusivo, que abastece a crescente necessidade dos professores de informação para transformar em conhecimento e aplicar no dia a dia.

Para uma edição tão especial nos esforçamos ainda mais em oferecer uma escalação de profissionais nacionais e internacionais de alto nível, como sempre, porém, fomos mais ousados em nossos investimentos e convidamos 3 referências internacionais. São eles: Ross Gage – Austrália, Daniel Zylberberg – França e Hugo Lavalle – Itália, que juntos com grandes nomes nacionais da área de natação infantil ou outras áreas da saúde, vão gerar um grande painel de conceitos e formas de atuar para que cada congressista crie, transforme ou solidifique suas convicções em seu trabalho diário.

Conectando e Compartilhando foi o tema escolhido por exprimir a essência do evento, que atinge a sua primeira década, calcado na credibilidade construída nesse período de muitas transformações no mercado e na sociedade.

Esperamos que você esteja entre os mais de 600 profissionais do Brasil e de outros países que participarão do 10º CBNI para comemorar conosco a evolução dessa atividade que tanto amamos e tão bem faz aos nossos pequenos alunos.

Abraços,

Rafaele Madormo
Diretor Executivo

Sandra Rossi Madormo
Diretora Técnica

© Copyright 2009-2013 INATI - Instituto de Natação Infantil. Todos os direitos reservados.